Mais Médicos: novo edital tem 25 vagas para o Alto Tietê; veja em quais cidades
02/07/2024
Oportunidades estão disponíveis em sete municípios da região. Médicos formados no Brasil e no exterior podem participar da seleção. Mais Médicos: novo edital tem 25 vagas para o Alto Tietê
André Ávila / Agência RBS
O Ministério da Saúde lançou um novo edital do Mais Médicos. O prazo de inscrição começa nesta terça-feira (2) e segue até às 18h de sábado (6). No Alto Tietê, são 25 vagas em sete cidades da região (veja a relação de vagas por cidade abaixo).
Podem participar da seleção os seguintes profissionais:
médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;
médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.
No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.
O governo informou que, com o novo edital, o país terá 28 mil médicos atuando pelo programa.
Clique aqui para acessar o edital disponibilizado pelo Governo Federal
Vagas
As cidades que aparecem no edital são Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Vale lembrar que, além das vagas de ampla concorrência (AC), parte das oportunidades são reservadas para grupos étnico-raciais (ER) e pessoas com deficiência (PCD).
Arujá
AC: 1 vaga;
PCD: 1 vaga;
ER: 1 vaga.
Ferraz de Vasconcelos
AC: 1 vaga;
ER: 1 vaga.
Itaquaquecetuba
AC: 1 vaga;
ER: 1 vaga.
Mogi das Cruzes
AC: 8 vagas;
PCD: 2 vagas;
ER: 3 vagas.
Salesópolis
AC: 1 vaga.
Santa Isabel
AC: 1 vaga.
Suzano
AC: 1 vaga;
PCD: 1 vaga;
ER: 1 vaga.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê