Polícia identifica dois donos de boi que causou acidente com a morte de 3 mulheres em Brotas
02/07/2024
Colisão de carro com boi e depois com ônibus aconteceu no dia 25 de junho em vicinal no interior de São Paulo. Tio e sobrinho vão responder por homicídio culposo e outros 2 crimes. Polícia identifica pasto de onde saiu boi que causou acidente com 3 mortes; dono irá responder por homicídio
Artesp e Reprodução/Facebook
A Polícia Civil de Brotas (SP) identificou, nesta terça-feira (2), os dois proprietários do boi que causou o acidente que matou 3 mulheres na vicinal BRO-04, zona rural que liga o bairro Patrimônio a Brotas (SP).
Eles irão responder em liberdade por três homicídios culposos (quando não há intenção de matar) e outros dois crimes. (veja abaixo).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
As técnicas de enfermagem Priscila de Lima e Rafaela Oliveira, e a mãe de Priscila, Maria Cirlei Smaniotto de Lima, morreram no local do acidente no dia 25 de junho. Veja quem eram as vítimas.
O irmão de Priscila e filho de Maria, Enoque de Lima, de 38 anos continua internado na Santa Casa de Jaú. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Relembre o acidente no vídeo abaixo:
Polícia Civil de Brotas investiga quem é proprietário de animal que causou acidente
Segundo a Polícia Civil, a perícia realizada no local constatou que há uma criação de bovinos e equinos no pasto em frente à pista do acidente.
Nas duas estradas de terra foram encontradas pegadas de bovinos, sendo encontrado uma cerca com arame solto, o que possibilitou a provável fuga dos animais do pasto. Os donos do boi foram identificados como Onildo Alves da Silva e o sobrinho dele, Sabino Alves de Almeida.
Depoimentos de testemunhas à polícia apontaram que o animal era dos dois. O g1 não conseguiu contato com a defesa deles até a última atualização da reportagem.
Mais notícias da região:
Relembre: Polícia identifica pasto de onde saiu boi que causou acidente com 3 mortes
Crime sexual: Homem é preso após se masturbar em público em Araraquara
Prisão: Mãe é presa por 'vender' filha a homem; falso pai de santo que abusava de adolescentes também é preso
Os dois prestaram depoimento e confirmaram que mantêm gado no pasto, e que nenhum dos animais tem marcação de propriedade, mas negaram a posse do boi atropelado. O boi também não tinha marca de propriedade na pele.
O administrador da fazenda proprietária da terra onde está o pasto utilizado pelos investigados afirmou que eles invadiram o local e foi ameaçado por Onildo após pedir para que saísse da área. O delegado Douglas Brandão informou que o caso deve ser investigado em outro inquérito.
O delegado de Brotas, Douglas Brandão
Leandro Vicari/EPTV
Crimes
Segundo o delegado Douglas Brandão, os proprietários do animal vão responder por homicídio culposo, ofender a integridade corporal de alguém e por expor a vida de alguém a perigo direto e iminente.
De acordo com o Código Penal, as penas para esses crimes podem ser:
Artigo 121 - Homicídio culposo - prisão de um a três anos; sendo responsabilizados três vezes devido ao número de mortes.
Artigo 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de alguém: prisão de três meses a um ano.
Artigo 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente - prisão de três meses a um ano.
Relembre o caso
Maria Cirlei Smaniotto de Lima, Priscila de Lima e Rafaela Oliveira de Souza morreram em acidente em Brotas
Reprodução/Facebook
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro em que as vítimas estavam seguia sentido bairro Patrimônio e no lado oposto vinha um ônibus, que era conduzido por um homem de 51 anos.
O motorista disse aos policiais que havia um boi solto na pista quando o carro em que as vítimas estavam atropelou o animal, invadiu o sentido contrário e colidiu contra o ônibus. O motorista não teve ferimentos.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.